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Agência de Marketing Digital

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Utilizar as redes sociais, e-mails e outras ferramentas online, através da nutrição de leads, é uma maneira de investir no relacionamento da marca com o potencial cliente. No franchising, isso é especialmente interessante. O consumidor que tem preferência por determinada franquia, a partir de um relacionamento que a insere em seu dia-a-dia, irá:

  • Tê-la como referência direta para produtos do seu interesse;
  • Reconhecê-la como uma empresa que proporciona uma boa experiência de compra;
  • Visitá-la em seus diversos pontos de atuação.

A partir deste ponto, é dado um grande passo em direção da fidelização de um público consumidor. Isso que facilita a expansão de qualquer rede. Fazer a nutrição de leads com iscas e o envio de conteúdos envolvendo promoções, lançamentos de produtos e todo tipo de experiência que se adéqua ao perfil de compra do usuário, é um diferencial para pequenas e grandes franquias.

Aqui, entra a importância do trabalho de profissionais de marketing, que saibam produzir conteúdos interessantes e direcioná-los através dos algoritmos dos mecanismos de busca. Mas, independentemente disso, é fundamental que a empresa saiba se relacionar com seus clientes. É isso que, de fato, mantém seu interesse na marca.

Dicas de relacionamento com seus leads

Ao criar conexões e nutrir um relacionamento com leads, a empresa passa a ter a responsabilidade de se portar igualmente com todos os usuários. É assim, afinal, que o posicionamento da marca se solidifica no mercado.

1) Sempre dê uma resposta

Alguns leads não são encontrados – eles vão de encontro à marca. O inbox do Instagram e os e-mails recebidos através do site estão cheios das mais variadas mensagens. Muitas delas são de pessoas interessadas pelos serviços da empresa. Independentemente todos os usuários são leads – consumidores em potencial que têm necessidades a serem atendidas.

Responda um a um o mais rápido possível e, a partir da conversa, descubra o que possa criar vínculo. Lembre-se de contar com profissionais dispostos a cuidarem disso. Se sua empresa é pequena, tire tempo para você mesmo disso cuidar disso.

2) Como você gostaria de ser atendido?

Como já comentamos, a nutrição de leads é baseada na criação de um relacionamento com os potenciais clientes. Como todo relacionamento, é um vínculo que se determina através da identificação de desejos, posturas e linguagens. Ao ser acessível ao seu público consumidor, a marca estará demonstrando sua prioridade: colocar o cliente à frente.

Principalmente os leads mais qualificados, aqueles que têm mais proximidade com a marca, devem receber o melhor atendimento possível, para que se sintam pertencentes ao que a empresa oferece. Muitas vezes, alguns potenciais clientes simplesmente desistem da marca por não se identificarem com ela e por não se sentirem confortáveis com o contato. Preste atenção nisso e, nunca esqueça: não force a barra.

3) Conte com um atendimento que incorpore as políticas da empresa

Por mais que as áreas de vendas, relacionamento com o cliente e gerenciamento de leads sejam de responsabilidade de equipes diferentes, todas elas representam a empresa aos olhos do consumidor. É por isso que, ao fazer uso do marketing digital, a rede deve ter políticas de relacionamento bem determinadas. Todas elas devem ser incorporadas pelo time de atendimento.

Tais políticas são necessárias para a resolução adequada das mais diversas questões com o público. A empresa que mantém sua postura demonstra seriedade e cria vínculos mais bem definidos com os leads.

4) Invista em marketing

Isso pode parecer óbvio, mas é importante que novos franqueadores reconheçam a importância de separar um fundo de investimento para a produção de conteúdos, administração de ferramentas online e para o monitoramento dos leads. Aos poucos, é possível mensurar o custo de nutrição do lead para uma certa gama de usuários. Mas, desde o início, separe a quantia de dinheiro necessária para que seja elaborado o plano de marketing da rede.

Esse, deve ser um processo interligado, coerente desde à captura do lead até a venda de produtos. Lembrando que gerir leads é algo que deve ser feito de acordo com as políticas da empresa e, sendo ela uma franquia, tal comunicação também é feita de forma padronizada.

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