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Agência de Marketing Digital

COMO GERAR CONTEÚDO RELEVANTE SOBRE O MEU NEGÓCIO?


Conteúdos relevantes são aqueles que o público do seu negócio encontra quando faz uma pesquisa no Google e esse conteúdo, na maioria das vezes, faz com que esse visitante se cadastre em algum formulário do seu site e se converta em lead.
A partir do momento que o visitante virou lead, ele está a um passo de se tornar cliente e, para, isso a todo um processo de jornada de conteúdo que o leva a compra.

Tendências no processo de compra

O consumidor está atento a tudo que a internet oferece, encontra todas as respostas online e não gasta mais o mesmo tempo atendendo vendedores e fornecedores para encontrar soluções para as suas necessidades.
Pesquisas recentes mostram que 81% das compras B2B (entre empresas) começam com uma pesquisa e, em média o comprador B2B avança até 60% do processo de compra antes de falar com o fornecedor. No meio do caminho eles encontram conteúdo relevantes para diversas fases tais como, se inteirar sobre a necessidade que precisam suprir, encontrar soluções e elencar a que melhor se encaixa ao seu caso e, então, comprar.

A importância do Marketing de Conteúdo

Através do marketing de conteúdo, o comprador terá informações relacionadas a sua empresa desde as suas primeiras pesquisas até a decisão de compra e seu time de vendas saberá o melhor momento de fazer contato. Cada vez que ele consumir um conteúdo da seu, ele se tornará mais engajado com a sua marca, terá mais confiança na sua empresa e acreditará na sua capacidade.
Esse processo trará um lead envolvido com o seu negócio e bem informado sobre os produtos/ serviços que suprirão as necessidades dele, o que agiliza o processo comercial da empresa.

Oportunidades de Negócio

O lead se tornará uma oportunidade quando entender do seu produto ou serviço com rapidez. Neste momento a concorrência estará entre a sua e mais uma ou duas empresas. Se a sua empresa tiver construído uma relação de confiança, certamente, terá prioridade na compra. Essa lista final é restrita as empresas que mantiveram uma relação através de conteúdos que foram relevantes para o comprador, ou seja, uma vantagem competitiva de liderança de entrada para quem trabalhou o marketing de conteúdo e será contatado pelo comprador, e não o contrário.

Como escalar o processo

A geração de leads e oportunidades proporciona menores gastos em vendas à medida em que torna seus consumidores mais informados com o seu conteúdo, o que também reduz o tempo de aquisição de clientes. Você poderá identificar as pessoas que consumiram seus conteúdos, ou outras ações específicas e contata-las com base no momento da jornada de compra em que se encontram.
Comece a gerar oportunidades de negócios com o Marketing de Conteúdo! Entre em contato conosco!

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