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Agência de Marketing Digital

Estratégias de Social Selling no Linkedin

Aprenda sobre 5 pontos muito relevantes que todo profissional deve saber para ter uma estratégia completa de vendas no LinkedIn.

O LinkedIn classificou os 4 primeiros itens como Social Selling Index (Índice de Vendas Sociais), ou seja, um índice que calcula:

A sua eficácia em estabelecer a sua marca profissional, localizar pessoas certas, interagir usando insights e cultivar relacionamentos de confiança.

Portanto, esses pontos são cruciais para a geração de autoridade e presença nas redes sociais.

Estratégia 1 – Crie uma marca profissional.

Se posicione como especialista, focando sempre em seu nicho.

Ou seja, crie um perfil que mostre o quanto você domina suas habilidades e demonstre o quanto tais habilidades podem fazer a diferença.

Transforme suas capacidades em soluções e deixe-as à vista para o seu círculo de relacionamento.

Estratégia 2 – Interaja e ofereça insights.

Não adianta você simplesmente ir atrás das pessoas tentando criar conexões sem objetivos.

Após localizar as pessoas certas, pesquise o histórico de atividades dos leads e veja o que eles publicam.

Com isso, você pode interagir com as publicações para criar a conexão.

Crie você também publicações com conteúdos relevantes e mantenha constância nos posts.

Cumprindo um dos requisitos principais: a frequência na produção de conteúdo.

Estratégia 3 – Cultive Relacionamentos

Não adianta você adicionar as pessoas sem manter contato, da mesma forma que não adianta manter contatos rasos (como vimos na dica anterior).

Afinal, todo o esforço é feito com um objetivo, correto? E o objetivo final é gerar vendas!

Este último item avalia quando você cria um novo relacionamento e a forma que você mantêm o relacionamento com as pessoas.

Portanto, mantenha sempre o contato com seus leads, deixando os mesmos engajados com seus conteúdos.

Estratégia 4 – Localize as pessoas certas.

Sempre existirá um comprador para o seu produto, mas você deve saber as características desse comprador.

Por isso tenha uma estratégia para fazer buscas eficientes para achar o cliente ideal.

Linkedin Sales Navigator permite uma série de buscas avançadas para achar os leads certos para o seu negócio.

Comece descobrindo:

O nome do lead, nome da empresa na qual ele trabalha, cargo na empresa, porte da empresa, região em que ela se encontra…

Além disso, analise as suas publicações para entender qual o contexto que ele está inserido.

Utilize ferramentas como Find That Lead para descobrir o e-mail dos leads e incluir novas formas de contato no seu fluxo de cadência.

Sabendo essas informações ficará muito mais fácil fazer um contato personalizado!

Estratégia 5 – Faça chamadas frias com maior potencial de conversão.

O Social Selling permite que você saiba informações importantes sobre o seu lead, fato que possibilita que você ofereça a sua solução com o máximo de valor possível, permitindo também que as chamadas frias do seu time de vendas sejam mais qualificadas e com maior potencial de conversão, as quais serão feitas através do primeiro contato via chat do LinkedIn.

Como posso ver meu Social Selling Index?

Se você for agora no seu perfil do LinkedIn e digitar no campo de url: www.linkedin.com/sales/ssi

Será exibido o seu atual Social Selling Index (SSI).

Esse índice te ajudará a entender, dentro dos 4 atributos, qual você está desempenhando melhor e qual atributo você precisa melhorar.

É importante lembrar…

Devemos lembrar que as redes sociais não são ferramentas de vendas.

Elas foram criadas com o propósito de socializar, mas como você pode ver, muitas empresas têm gerado receita através desses meios.

Vale lembrar também que a estratégia deve estar alinhada com o funil de vendas e a jornada de compra do cliente.

Outro ponto importante, é lembrar que os conteúdos das redes sociais devem ser em sua maioria de nutrição e engajamento.

Tente cumprir o método do 80/20, isto é, 80% de conteúdo de entretenimento ou educação e 20% de conteúdo de venda

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