Quer saber como fazer a sua empresa chamar atenção e atrair mais clientes? Então se liga nestas dicas!
Marketing de Conteúdo
A 1ª estratégia que você deve seguir é apostar na produção de conteúdo de qualidade, que responda as dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre ele e a sua marca.
Essa estratégia, chamada de Marketing de Conteúdo, é uma das que possui melhor retorno sobre investimento. Tanto que já tem sido usada por 71% das empresas no Brasil.
A maioria das pessoas está acostumada a buscar informação precisa na internet antes de realizar uma compra. E, por meio do Marketing de Conteúdo, as empresas conseguem suprir essa demanda.
Porém, não é do dia para a noite que os resultados vão aparecer. É preciso ter paciência e realizar um planejamento adequado.
Seja referência nas Redes Sociais
Note que a dica não é para estar presente, e sim para ser referência nas Redes Sociais.
Afinal, redes como Facebook, Twitter e Instagram estão cheias de perfis de marca, mas nem todos realmente interagem como deveriam com os seguidores.
A quantidade de informações e distrações que existe em uma rede social faz com que a briga por atenção seja frenética, ou seja, só quem faz por merecer se destaca.
Algumas regras para se dar bem nas redes sociais são:
- saiba quais delas fazem sentido para a sua marca;
- crie conteúdo exclusivo para as redes sociais;
- seja regular e tenha um estilo de conversa consistente;
- não fale só dos seus produtos, mas também de assuntos que interessam o seu público.
Invista da Identidade Visual da sua empresa
A identidade visual de uma marca diz muito sobre ela para os possíveis clientes e parceiros. Por isso, se você deseja ganhar visibilidade de forma positiva, precisa criar uma imagem profissional.
Em 1º lugar, não tente economizar demais em serviços essenciais de design, como a criação de um logotipo.
Esse tipo de economia só vai prejudicar a sua reputação se a marca tiver uma imagem de baixa qualidade. O mesmo vale para letreiros, cartões de visita, papel timbrado e outros materiais que decida usar.
Além disso, lembre-se de que o site, o blog e as redes sociais da sua marca também precisarão de imagens, e todos os canais citados (tanto on-line quanto tradicionais) precisam ter o mesmo visual.
Assim, o público terá facilidade em reconhecer a marca em qualquer lugar, a qualquer momento, o que ajuda muito a criar identificação e gerar preferência de compra.
Faça Campanhas de Anúncios
Anúncios on-line podem ser uma ótima opção para aumentar a visibilidade da sua empresa, principalmente porque, hoje em dia, as soluções são altamente escaláveis.
Assim, você pode começar a anunciar com pouco dinheiro e, conforme observa os resultados, pode aumentar a verba nos canais que considerar mais eficazes.
Entre as opções, temos tanto o Google Ads, plataforma de links patrocinados mais conhecida do mundo, quanto as redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
Basta ver quais desses canais fazem mais sentido para o seu negócio e criar as suas campanhas.
Se você gostou das dicas, mas emperrou na falta de tempo para aprender e aplicar essas estratégias ao seu negócio, saiba que temos um time pronto para te atender com o melhor custo-benefício. Então, fale conosco!