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Agência de Marketing Digital

COMO GERAR ENGAJAMENTO COM OS VISITANTES DO MEU SITE?


O seu site pode possuir inúmeras visitas, mas não conseguir gerar engajamento, ou seja, não interagir com seus visitantes. Seguindo algumas estratégias muito utilizadas e que dão resultados este cenário pode melhorar e muito. Vamos lá!

Conheça os conteúdos com maiores fluxos de visitas

Essas postagens indicam o tipo de informação que os visitantes procuram quando acessam o seu site e este é o primeiro caminho para focar no que dá resultados melhores. Faça comparações com os sites concorrentes e analise os temas que eles estão trabalhando.

 

Incentive os comentários

Quanto mais o público do seu site tiver espaço para a participação, maior será o envolvimento e o compartilhamento do seu conteúdo em redes sociais. Gerar discussões relevantes para os visitantes do seu site pode contribuir para que seu público convide amigos e outras pessoas de interesse para participação no tema.

 

Planeje o conteúdo

É fundamental ter uma frequência de postagem, crie conteúdos diversificados como infográficos, vídeos e imagens. Alguns conteúdos, como os infográficos, tendem a gerar mais engajamento do que outros e potencial para se tornarem virais. É essencial criar uma jornada de conteúdo inovadora para o seu site, que atraia a atenção dos visitantes e gere compartilhamentos.

 

Atenção ao título

Como é a primeira informação a ser lida, deve ser construída baseada no objetivo do conteúdo e relacionada ao tema. As pessoas buscam por temas em suas buscas e se interessam pelos resultados com maior afinidade aos termos buscados. Muitas delas, julgam o conteúdo apenas pelo título, por isso sua composição interfere no consumo ou não do restante da postagem.

 

Melhor momento para publicar

Saber os horários em que seu público está online pode interferir na visibilidade do seu conteúdo de uma forma surpreendente. Algumas tendências revelam que postagens de conteúdo durante os dias da semana alcançam melhores resultados que aos sábados e domingos, mas existem públicos que podem fugir a esta regra. Ferramentas como o Google Analytics podem ajudar nesse estudo.

Acertar o horário em que seu público está apto a consumir informação, exige uma análise atenta aos dados estatísticos e relatórios de acessos, mas, com certeza, aumentará consideravelmente os acessos e o engajamento do seu site.

 

Crie links entre os conteúdos

Conectar as postagens por meio de links em palavras-chaves dentro do texto é uma estratégia que atrai a atenção do leitor para outros assuntos relevantes dentro do seu site, além de ser uma boa prática para o site aparecer organicamente nas buscas do Google.

 

Navegação simples

Quanto mais simples for a navegação do seu site, melhor será para o visitante encontrar o que procura. Invista sempre na melhor forma para as pessoas encontrarem o conteúdo do seu site. Tente deixar o carregamento ágil, ninguém gosta de páginas pesadas, nem o Google. Se os motores de busca do Google identificarem um site lento, seu site terá uma queda de posição nos resultados de pesquisa.

 

Botões de compartilhamento

Mantenha sempre visíveis os botões de compartilhamento nas redes sociais, quanto mais fácil estiver para compartilhar os conteúdos gerados pela sua empresa, mais as pessoas vão se engajar. O compartilhamento de conteúdos, os torna visíveis para colegas e amigos com um simples clique, pessoas que talvez não conheçam o seu site.

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