A PepsiCo veiculou uma campanha de anúncios de vídeo somente no Instagram e no Facebook para a Schwip Schwap, a bebida de laranja e cola da empresa. A campanha obteve resultados em escala de TV de maneira eficiente, incluindo um aumento de 14% nas vendas.
14% de aumento nas vendas entre as pessoas alcançadas, em comparação a uma avaliação comparativa geral de aumento nas vendas de 6% relacionado à TV
17 milhões de pessoas alcançadas
1,5 vezes de aumento do retorno sobre o investimento anualizado
Mas como isso é possível?
O objetivo da PepsiCo era comprovar se o investimento do mesmo valor em dinheiro em publicidade na TV e no Facebook e no Instagram resultaria no volume de vendas gerado por campanhas de TV, mantendo, ao mesmo tempo, a eficiência.
Para a campanha de alcance e frequência no Instagram e no Facebook, a Schwip Schwap criou uma campanha voltada apenas para o ambiente digital com uma série de anúncios de vídeos curtos otimizados para celular.
Com posicionamentos automáticos, os anúncios de vídeo foram veiculados no feed e nos stories do Instagram, no Feed de Notícias e nos stories do Facebook, no Marketplace e como vídeo in-stream. No geral, a divisão de posicionamento dos anúncios foi de 62/38 a favor do Instagram.
Os vídeos em formato vertical foram criados para chamar a atenção do público jovem, usando cores vivas e imagens que mostram as pessoas se divertindo enquanto curtem o produto.
A campanha provou que usar apenas o Instagram e o Facebook, sem nenhuma atividade paralela na TV, pode gerar vendas significativas e retorno sobre o investimento em publicidade acima do normal, especialmente entre um público-alvo jovem voltado para dispositivos móveis.
Fonte: https://business.instagram.com/success/schwip-schwap/