Use imagens com menos de 20% de texto para apresentar um desempenho melhor nos seus anúncios no Facebook e Instagram.
Você sabia que os anúncios veiculados no Facebook, no Instagram e no Audience Network estão sujeitos a um processo de análise que verifica a quantidade de texto na imagem usada no anúncio?
Para criar uma experiência melhor para o público e anunciantes, os anúncios que tiverem quantidades maiores de texto na imagem talvez não sejam exibidos. Algumas imagens de anúncios podem ser qualificadas como exceções. Por exemplo, capas de livros, capas de álbuns e imagens de produtos.
O que é o texto da imagem?
O texto da imagem é qualquer texto existente na imagem do anúncio ou no criativo. Não inclui o texto fora da imagem, como o texto do corpo do seu anúncio.
Como saber se a imagem do seu anúncio contém muito texto?
Você poderá receber uma notificação antes de enviar o anúncio
Se, ao criar o anúncio, detectarem que sua imagem contém texto demais, você poderá receber uma mensagem sinalizando o problema e oferecendo a opção de solicitar uma análise manual. Se você acreditar que seu anúncio foi sinalizado incorretamente ou que seu anúncio se qualifica para uma exceção, é recomendável que você selecione a opção Solicitar análise manual.
Como os diversos formatos de anúncios são analisados?
Anúncios de imagem única: analisamos a imagem utilizada no anúncio para ver se está em conformidade com nossas diretrizes para texto em imagens.
Anúncios em carrossel: analisamos cada imagem do anúncio para verificar se todas estão em conformidade com nossas diretrizes para textos em imagens. Lembre-se de que, mesmo que uma única imagem do carrossel contenha texto demais, isso afetará todo o anúncio.
Anúncios de vídeo: analisamos a miniatura para ter certeza de que atende às diretrizes de texto.
Dicas para evitar texto excessivo nas imagens dos anúncios
Se precisar incluir texto na imagem, procure reduzir o tamanho da fonte do texto e/ou usar menos palavras. Lembre-se de que, se o texto for muito pequeno, poderá ser difícil de ler.
Faça com que a maior parte do texto que usar fique no texto do corpo e não diretamente sobre a imagem do anúncio.
Evite espalhar o texto por toda a imagem.
O logotipo de sua empresa, uso de marca d’água e números também são considerado como texto sobre a imagem.
Leia também: