fbpx

Agência de Marketing Digital

Tendências de consumo 2021

Segundo o Facebook IQ, empreendedores, marcas e criadores de conteúdo têm mais oportunidades de encontrar novos fluxos de receita com ferramentas que eliminam as barreiras de entrada.

Exemplo:

No Brasil, a Natural do Barbosa, uma marca de cosméticos ecologicamente correta com donos LGBTIQ+, fez uma rápida transição do offline para o online. Isso permitiu ampliar o público da marca fora de São Paulo, algo que parecia impossível quando a loja física estava aberta. A marca começou a oferecer consultorias individuais por WhatsApp, o que aumentou as vendas da loja em 40%.

Quando se trata de marketing, estamos vendo um salto de palavras para ações. Os consumidores de hoje exigem que as marcas realizem ações para atender às comunidades das quais fazem parte. Os dados mostram que 56% dos consumidores em todo o mundo dizem que é muito importante que as marcas das quais compram tenham os mesmos valores em que eles acreditam. O que ficou claro durante a pandemia é que essa abordagem mais humana é vista com bons olhos pelos clientes e traz benefícios à empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?