fbpx

Agência de Marketing Digital

O pixel do Facebook é uma ferramenta de rastreamento que ajuda a medir a eficácia do seu anúncio. Você pode usá-lo para entender as ações que as pessoas estão realizando no seu site e alcançar públicos importantes para você.

Como  a instalação do pixel do Facebook pode beneficiar minha estratégia de campanha?

Para refinar sua estratégia de publicidade no Facebook,  você pode:

  • Encontrar novos clientes, pessoas que visitaram uma página específica ou que realizam uma ação desejada no seu site. Além disso, criar Públicos Semelhantes para alcançar mais pessoas que sejam parecidas com seus melhores clientes.
  • Configurar os lances automáticos para direcionar pessoas mais suscetíveis de executar uma ação que você deseja, como uma compra.
  • Avaliar o que aconteceu como resultado direto do anúncio para verificar o desempenho dele. Você pode visualizar informações como suas conversões e vendas.

Como faço a instalação do Pixel do Facebook o meu site?

Antes de começar

  • Você precisará de um site para a sua empresa
  • Você deve ser capaz de atualizar o código do seu site.

Crie um pixel do Facebook

  1. Vá para a guia Pixels no Gerenciador de Eventos.
  2. Clique em Criar um pixel.
  3. Clique em Criar na caixa exibida para concluir a criação do pixel.

Adicione o pixel do Facebook ao seu site

Depois de criar seu pixel, você estará pronto para colocar o código do pixel do Facebook no seu site. Escolha a declaração que mais se adéque a como você realiza atualizações no código do seu site para obter instruções:

Eu atualizo o código do meu site

Rastreie ações importantes para sua empresa

Depois de colocar o pixel no seu site, adicione eventos para rastrear ações específicas que as pessoas realizam no seu site.

Sobre eventos

Eventos são ações que acontecem no seu site (por exemplo, quando alguém realiza uma compra). Para rastrear um evento, você precisará posicionar um trecho de código no seu site para ajudar o Facebook a saber que alguém realizou uma ação.

pessoas realizam no seu site.

Configurar eventos em seu site

  1. Vá para a guia Pixels no Gerenciador de Eventos.
  2. Clique em Configurar Pixel.
  3. Clique em Instalação manual do código.
  4. Clique em Continuar.
  5. Clique em Instalar eventos.
  6. Clique no ícone de alternar ao lado do evento que você deseja rastrear.
  7. Selecione Rastrear evento no carregamento da Página ou Rastrear evento na ação em linha.
  8. Adicione parâmetros do evento, como Valor de conversão ou Moeda, para medir informações adicionais sobre seu evento (recomendado)
  9. Copie este código do evento e cole-o na página relevante do seu site. Certifique-se de não modificar o código do pixel se você já o inseriu no cabeçalho do seu site.
    1. Para eventos de carregamento da página: coloque o código logo abaixo da seção do cabeçalho da página (para vários sites, isso será imediatamente depois da tag <body> de abertura).
    2. Para eventos de ação em linha: adicione o código do evento entre as tags do script ao lado da ação que você deseja rastrear (como um botão).

Certifique-se de que seu pixel está funcionando corretamente

O Auxiliar de Pixel do Facebook é uma ferramenta para solução de problemas que ajuda você a descobrir se seu pixel está funcionando corretamente. Trata-se de um plugin do Chrome que você pode usar para ver se há um pixel do Facebook instalado em um site, verificar se há erros e entender os dados provenientes de um pixel.

Instale o Auxiliar de Pixel

Antes de começar, você precisará ter o navegador da web Chrome. Se você ainda não tiver o navegador Chrome, instale-o e, em seguida, siga estas etapas:

  1. Acesse a Chrome Web Store e pesquise o Auxiliar de Pixel do Facebook
  2. Clique em + Adicionar ao Chrome.
  3. Clique em Adicionar extensão.
  4. Assim que você tiver instalado a extensão com sucesso, verá uma notificação informando que o plugin foi adicionado ao Chrome e um pequeno ícone será exibido na sua barra de endereços.

    Confira se o pixel está funcionando

    1. Após ter instalado o Auxiliar de Pixel, clique no ícone dele na barra de endereços.
    2. Verifique o pop-up para ver os pixels encontrados na página e saber se eles foram configurados com sucesso.
    3. Se o Auxiliar de Pixel encontrar um pixel em seu site e não houver erros, então você estará pronto para começar a criar anúncios do Facebook com seu pixel.

      Se você vir uma notificação de que nenhum pixel foi encontrado em seu site ou de que há um erro, acesse a seção de solução de problemas para obter mais ajuda.

      Solução de problemas de erros de pixel

      O Auxiliar de Pixel do Facebook informa os erros comuns que podem ocorrer quando você instala um pixel no seu site. Esses erros significam que a pessoa que gerencia seu site precisará fazer alguma correção para que seu pixel comece a funcionar corretamente.

Leia também:

CUIDADO COM O USO DE TEXTO SOBRE A IMAGEM DO SEU ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?